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13 de março de 2018

Secretária / Assistente ou Assessora de Diretoria

Rosângela Ruiz (contato@portalterceiraidade.org.br, ro.zruiz23@gmail.com)

cidade: São Paulo
estado: SP
idade: De 61 a 70 anos
sexo: feminino
celular_ddd: 11
celular_numero: 992033553
titulo: Secretária / Assistente ou Assessora de Diretoria
texto: RESUMO DE QUALIFICAÇÕES

Carreira desenvolvida na á rea de Secretariado, com experiência no suporte a cargos de gestão, executando rotinas administrativas e pessoais, além de atuar na recepção e atendimento ao público, elaboração de documentos gerenciais e resolução de problemas diversos, prezando pela excelência, disponibilidade, integridade e confidencialidade nos serviços prestados.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

1988 a 2017 ANEAS - Colégio São Francisco Xavier
Companhia de Educação dos Jesuítas do Brasil
Secretária Executiva

● Carreira de 30 anos como Secretária no atendimento a diretores e demais colaboradores;

● Experiência no segmento de educação - Educação Básica, Técnica e Superior, em áreas administrativas e Recursos Humanos;

● Assessoria direta na organização do cotidiano de diretores, em atendimento às rotinas organizacionais, demandas pessoais com monitoração de agendas e compromissos, assistência aos superiores dos departamentos priorizando e soluc ionando atividades, como também auxiliando os demais subsetores; 

● Realização de tarefas administrativas gerais, abrangendo recebimento e transferência de chamadas telefônicas, distribuição de documentos, entre outras atividades correlatas;

● Apoio logístico, documental e executivo no planejamento e controle de viagens nacionais e internacionais;

● Domínio no pacote Office e Outlook, habilidade na preparação de apresentações, relatórios, circulares internas, planilhas e gráficos;

● Triagem dos e-mails e de correspondências recebidas, follow-up, expedição de cartas e documentos, plena organização de arquivos de toda documentação corporativa;

● Preparação e organização de reuniões, fóruns e seminários como agendamentos e preparação de salas;

● Controle de prestação de contas, requisição de numerários (moedas estrangeiras), pedidos de compras, cotações de preços, requisição de materiais em geral e h omologação dos melhores fornecedores;

● Gerenciamento de rotinas administrativas de todo o departamento, coordenação da equipe de Recepção e Telefonia e de todos os serviços externos de motoboys.


1975 a 1984 SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial
Instituição Brasileira de Educação
Docente

● Responsável por ministrar o curso técnico de Secretariado nas disciplinas: Técnica Profissional, Biblioteconomia e Arquivística, Estenografia e Prática em Secretariado;

● Responsável por ministrar o curso regular de Ginásio Comercial na disciplina Auxiliar de Prática de Escritório;

● Responsável por ministrar aulas profissionalizantes de: Taquigrafia, Auxiliar de Escritório, Técnicas de Arquivamento, Técnica Profissional da Secretária, Estatística, Organização Empresarial e Orientação para o Trabalho;

● Apoio na elaboração e desenvolvimento das práticas da metodologia de ensino de autoinstr ução;

● Responsável por orientar e acompanhar os alunos nas práticas de autoinstrução - plantão de dúvidas, elaboração, aplicação e correção de provas nas disciplinas - Técnica de Secretariado, Técnica de Arquivamento, Organização e Métodos, Auxiliar de Departamento Pessoal, Auxiliar de Contabilidade, Redação Comercial, Vendas, Marketing, Comunicação Empresarial e Legislação Trabalhista;

● Apoio na elaboração, desenvolvimento e publicação de materiais didáticos nas disciplinas de Técnicas de Trabalho e Técnica Específica de Secretariado. 

● Elaboração e organização de provas e testes para Fundação Carlos Chagas

FORMAÇÃO ACADÊMICA
Graduação em Secretariado Executivo - Fundação Armando Álvares Penteado - FECAP 
Licenciatura e especialização em cursos profissionalizantes - Faculdades Campos Salles

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR

. Encontros de Secretárias e Assistentes Administrativos- 2005 a 2010
. Congressos de Educ ação e Formação Profissional - SENAC;
. Congresso dos Profissionais de Secretariado Executivo-ABPSEC;
.Cursos de Liderança e Gestão de Pessoas - SENAC;
. Curso de Liderança e Relações Humanas no Trabalho - SENAC;
.Curso de Liderança e Comportamento Profissional- SENAC.

INFORMÁTICA

Conhecimentos no Pacote Office e Internet.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Realização de trabalho voluntário social em creches e casas de repouso.