Hélio Eduardo Arenghi (o.cruz1850@hotmail.com.br)
cidade: São Caetano do Sul
estado: SP
idade: De 51 a 60 anos
sexo: masculino
fone_ddd: 11
fone_numero: 4232-9199
celular_ddd: 11
celular_numero: 95275-9921
titulo: Funções Administrativas, Atendimen to e Consultoria
texto: Hélio Eduardo Arenghi_____________________
Rua Oswaldo Cruz 1850 - apto 8 - B. Santa Paula
São Caetano do Sul/SP - CEP 09540-280
(11) 4232-9199 (Res.)
(11) - 9 5275-9921(Cel./Whats.)
o.cruz1850@hotmail.com.br
Brasileiro - Casado ______________________________________
Síntese de Qualificações :
.Atuação na área Administrativo-Financeira com sólida experiência em supervisão, coordenação, planejamento e controle das atividades, fixando métodos e ferramentas de gestão dos recursos financeiros, administrativos, estruturação e racionalização, tendo em vista os objetivos da organização.
.Vivência na elaboração de plano orçamentário, formação dos custos e elaboração do preço de venda.
.Na área Financeira, experiência em Fluxo de Caixa e análise de seus desvios (previsto x realizado); no processamento e baixas de recebimentos e pagamentos, concil iação bancária, contas a pagar e a receber, acompanhando e verificando as provisões de entrada e saída de receitas. Faturamento e antecipação de recebíveis.
Vivência em negociações com clientes inadimplentes, instituições financeiras e pagamento a fornecedores. Gestão e controle da Tesouraria; hábil em transações bancárias - via internet, presencial ou via fone.
Responsável pela confecção de relatórios financeiros, analisando e implementando processos de melhorias. Desenvolvimento de indicadores de desempenho financeiro e operacional, receitas e despesas.
.Experiência em Compras, atuando na seleção de fornecedores, realizando cotações de preços, negociando prazos de entrega e formas de pagamentos, visando a redução de gastos da organização.
.Análise das performances de Vendas, visando a integridade financeira da empresa. Responsável pelo cálculo e definição das metas de vendas (Ponto de Equilíbrio).
.Atuação em Gestão de Pessoas e Lide rança, supervisionando e coordenando equipes multidisciplinares de trabalho, realizando contratações, treinamento e orientação dos colaboradores. Responsável pela motivação da equipe em busca do cumprimento dos objetivos, metas e prazos. Conciliador, evitando e/ou eliminando conflitos em ambientes de trabalho. Acompanhamento do desempenho da equipe.
●Sólidos conhecimentos em Rotinas Administrativas como faturamento, compras,departamento pessoal na prática (incluindo Rescisões e Legislação Trabalhista)e administração de RH. Atendimento ao público.
Atualmente estou cursando contabilidade o que facilita a interface com o setor. Organização de documentos,emissão e obtenção de certidões, manutenção de arquivos e agendamentos.
Formação Acadêmica
Graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo
Idiomas
Inglês - Básico.
Informática
Nível intermediário para o Pacote Office (Excel, Word e Power Point).
Bons conhecimentos em sistemas integrados.
Experiência Profissional
01/2016 até o momento Autônomo
Consultor de Empresas
Suporte, auxílio e assessoria a empresas de micro e pequeno porte;
Realização de diagnóstico empresarial, delineando a atual situação do negócio, podendo ser de forma geral ao contexto da gestão ou focado somente em um determinado ponto crítico;
Auxílio ao empresário - de maneira sistêmica - a criar um guia de planejamento, visando adotar ações mercadológicas ou de ampliação dos negócios;
Suporte ao empresário para que ele consiga dimensionar sua empresa em números, investindo em novas oportunidades;
Consultoria de gestão empresarial, de vendas e marketing;
Treinamentos.
01/2014 a 11/2015 Niquelação e Cromeação Royal Ltda
Consultor de Negócios
Gestão do setor co mercial, supervisionando vendedores internos, externos e representantes. Responsável pela elaboração de estratégias de vendas, definindo metas, potencial geográfica, nicho de mercado, perfis de clientes e estilo de vendas;
Prospecção de novos clientes. Agendamento de visitas. Responsável pela demonstração dos produtos e serviços ofertados, ressaltando as vantagens. Responsável por sanar dúvidas e esclarecendo assuntos referentes aos processos de vendas e a corporação;
Fidelização do cliente através do pós vendas, buscando e compilando informações quanto ao atendimento prestado e seu grau de satisfação;
Emissão de pedidos e suas análises. Emissão de notas fiscais e boletos; controle de estoque;
Emissão de relatórios, gráficos e planilhas das performances das vendas e seus indicadores.
Responsável direto em elevar as vendas em mais de 50%.
01/1991 a 12/2013 Galvanoplastia São Caetano Lt da
Administrador - Gestor Administrativo-Financeiro
Gestão da área administrativa, financeira e operacional da organização, sendo responsável pelo fluxo de caixa, crédito e cobrança, projeção financeira, elaboração de relatórios e consolidação de custos e orçamentos. PCP e logística.
Responsável pela criação de planos de negócios e estratégicos e projetos gerenciais para otimização dos recursos, garantindo a supervisão administrativa e funcional.
Atuação na análise de vendas, definição de metas, realização de visitas e acompanhamento do trabalho dos vendedores nos clientes, elaborando ações para aumento dos resultados.
Supervisão das operações da empresa para que estejam em total conformidade com os objetivos pré-determinados, reduzindo índices de rejeições e devoluções dos serviços e elevando o índice de satisfação dos clientes.
07/1987 a 11/1990 Billiton Metais S/A (Grupo Shell do Brasil )
Encarregado de Faturamento
Atuação na análise de vendas, conferindo os pedidos de acordo com os critérios pré estabelecidos entre o cliente e o setor comercial.
ـ Emissão de ordem de faturamento, solicitando ao supervisor do setor, autorização para emissão de Nota fiscal e documentos para cobrança.
־ Emissão de Notas fiscais, obedecendo legislação vigente à nível Federal, Estadual e Municipal.
־ Lançamento em sistema, das operações realizadas no dia.
־ Controle e gestão de estoque, inclusive participação em inventários.
־ Interface com os setores de vendas, PCP e logística
־ Contato permanente com transportadoras, negociando fretes e
solicitando coletas e entregas de mercadorias.
Formação Complementar
● Gerencia e Supervisão de vendas - SENAC/Santo André
● Vendas Externas - SEBRAE/Santo André
● Melhoria das Técnicas d e Atendimento e Vendas - SEBRAE/Santo André
● Programa de Qualidade Total - SEBRAE/Santo André
● SGE - Como melhorar a produção da empresa - SEBRAE/Santo André
● Departamento Pessoal na prática - SEBRAE/Santo André
● Legislação e Rescisões Trabalhistas - SEBRAE/Santo André
● Fluxo de Caixa - SEBRAE/São Paulo
● Custos nos Serviços: Formação de Preço de Venda - SEBRAE/São Paulo
● Técnico em Contabilidade - Alcina Dantas Feijão - Conclusão - Dezembro/2018.
. Disponibilidade para viagens.
. Disponibilidade total de dias e horários para o exercício do cargo.
Janeiro/2018