Bem-vindo ao Mural de Postagem de seu Currículo!
Se você estiver buscando vagas oferecidas por empresas, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

19 de janeiro de 2018

Engenheiro Mecânico / Engenheiro de Vendas

SERGIO ESTEVES DA SILVA ( sesesteves@hotmail.com)

cidade: Ahú
estado: PR
idade: De 51 a 60 anos
sexo: masculino
fone_ddd: 41
fone_numero: 992905569
celular_ddd: 41
celular_numero: 984553710
titulo: Engenheiro Mecânico / Engenheiro de Vendas
texto: Serg io Esteves da Silva
Av. Anita Garibaldi 1215, apto: 02 - Ahú / Curitiba/ PR / CEP. 80.540-180
(41) 992905569 - Vivo
(41) 984553710 - Oi 
E-mail: sesesteves@hotmail.com
Flexibilidade de horário, mudança de cidade e total disponibilidade para viagens!
Objetivo: Gerente de Manutenção/Engenheiro de Vendas
Experiência em gerenciamento/coordenação de manutenção, montagem e instalações de equipamentos, projetos e dimensionamentos de sistemas de ar comprimido e vapor, hidráulica, aquecedores a GLP, usinas geradoras de oxigênio e nitrogênio, separadores de ar por refrigeração e adsorção, conversões energéticas, execução de obras, montagem/instalação de equipamentos, manutenção corretiva e preventiva eletromecânica, sistemas de refrigeração e ar condicionado, sistemas de ventilação e exaustão, tubulações hidráulicas e pneumáticas, eletricidade, circuitos elétricos, motores elétricos e a combustão, bombas hidráulicas e de vácuo, compressores de ar, elevadores de carga e pessoas, escadas rolantes, especificação de equipamentos, gestão de pessoas e administração de custos.
Formação Acadêmica 
Nível Superior - Graduado em Engenharia Mecânica pela UNIVERSIDADE GAMA FILHO/RJ. 
Nível Técnico - Curso Técnico de Mecânica pelo CEFET/RJ. 
Experiência Profissional
03/2015 a 05/2017 - ESTEVES SERVIÇOS PROFISSIONAIS
Gerenciando atividades de comercialização e execução de contratos de manutenção preventiva e corretiva em instalações prediais / residenciais, industriais e hospitalares (tratamento de efluentes, água, bombas hidráulicas, eletricidade, etc.); Atuando nos segmentos de hidráulica (bombas, compressores e instalações sanitárias), aquecedores a GLP (instalação e manutenção), sistemas de ar comprimido e vapor (projeto, instalação e manutenção), ar condicionado, refrigeração e gases do ar (oxigênio/nitrogênio), sistemas de ventilação e exaustão e utilidades;
08/2013 a 02/2015 - MPE MONTAGENS E PROJETOS ESPEC IAIS S.A. 
Engenheiro Mecânico/Gerente de Contrato: Gerente de Manutenção de Equipamentos Dinâmicos de toda a refinaria do Paraná, equipamentos de transportes e deslocamento, tais como: bombas de carga e hidráulicas, compressores, turbinas e utilidades. Treinamento técnico e operacional aos funcionários da equipe. Serviços prestados para PETROBRÁS.
Empresa de grande porte, subordinado ao Diretor de Operações Sr Paulo Rogério Rocha Barreto;
04/2012 a 07/2013 - ESTEVES SERVIÇOS PROFISSIONAIS
Gerenciando atividades de comercialização e execução de contratos de manutenção preventiva e corretiva em instalações prediais / residenciais, industriais e hospitalares (tratamento de efluentes, água, etc.); Atuando nos segmentos de hidráulica (bombas, compressores e instalações sanitárias), aquecedores a GLP (instalação e manutenção), sistemas de ar comprimido e vapor (projeto, instalação e manutenção), ar condicionado, refrigeração e gases do ar (oxigênio/nitrogênio), sistem as de ventilação e exaustão e utilidades;
11/2009 a 03/2012 - CS GÁS DO BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.
Comercialização e aplicações de usina geradora de gases do ar (oxigênio, nitrogênio), ar medicinal, bombas de vácuo, compressores e secadores por refrigeração e adsorção e utilidades; Vendas e dimensionamento de usinas geradoras de gases do ar (oxigênio/nitrogênio), tratamentos de efluentes, compressores, bombas de vácuo, secadores de ar comprimido por refrigeração e adsorção, conversão energética de processos industriais no enriquecimento de chama com oxigênio e controle de atmosfera com nitrogênio. Treinamento comercial e técnico a todos os representantes contratados em todo território nacional; 
Empresa de médio porte, subordinado ao Diretor Sr Cândido Filho;
09/2007 a 11/2009 - SUZUKI IND E COM DE MÁQUINAS LTDA.
Ger. de Assistência Técnica: Coordenação de serviços de instalação e manutenção dos equipamentos, treinamentos técnicos de instalações e co mercialização, das atividades de assistência técnica de 43 autorizadas em todo território nacional. 
Empresa de médio porte, subordinado ao Diretor Sr Newton Ribeiro;
09/2005 a 08/2007 - FRANZOI FERRAMENTAS IND. E COM LTDA. 
Gerente Comercial: Comercialização e aplicação de ferramentas para indústrias madeireiras;
Vendas, administração e dimensionamento dos estoques, desenvolvimento de novas aplicações e visitas a clientes. Negociações dos contratos de fornecimento. 
Empresa de médio porte, subordinado ao Gerente Geral Sr Luis Roberto Telles;
09/2001 a 07/2005 - CIA ULTRAGAZ S.A.
Consultor de Fontes Energéticas / Gerente Comercial - Gerenciando atividades técnicas e comerciais, manutenção e assistência técnica, venda de produtos, análise de investimentos em novos projetos, dimensionamento de redes em cobre, pead e aço, centrais e equipamentos, conversão energética e assistência técnica. Treinamento técnico comercial para a equipe de supervisores e operad ores das filiais. Planejamento de investimento anual, supervisão e coordenação das instalações / montagem dos projetos no campo e treinamento de equipes.
Empresa de grande porte, subordinado ao Gerente Regional Sr Wagner Roberto de Oliveira; 
03/2001 a 09/2001 - WEATHERFORD S.A. - Contrato temporário
Engenheiro de Equipamentos: Mobilização e desmobilização de plataformas terrestre no estado do Paraná; Operação dos sistemas de injeção de nitrogênio e ar comprimido nos poços de exploração; Montagem e desmontagem de linhas de condução dos fluidos; Manutenção de equipamentos (compressores, bombas, etc....); Serviços prestados para PETROBRÁS.
04/1997 a 02/2000 - ELEVADORES OTIS S.A.
Chefe de Serviços: coordenação e supervisão da equipe de técnicos de manutenção preventiva e corretiva, vistorias técnicas e treinamento dos mecânicos; Reuniões motivacionais para cumprimento dos resultados; Supervisão das instalações / montagem dos equipamentos; Administração dos custo s em contratos de serviços.
Empresa de grande porte, subordinado ao Gerente Regional Sr. Flávio Goulart. 
05/1995 a 03/1997 - ALTA PROJETOS E COMÉRCIO LTDA.
Gerente de Manutenção e Instalações: Manutenções e Instalações de sistemas e equipamentos (instalações medicinais e industriais, manutenção de sistemas de ar condicionado e refrigeração, sistemas de ventilação e exaustão, aquecedores e centrais a GLP e utilidades;
Gerenciei as atividades de manutenção preventiva e corretiva em shopping. Coordenei equipe de técnicos de refrigeração, eletro- mecânicos e eletricistas para manter as condições ideais e em pleno funcionamento dos equipamentos de ar condicionado e refrigeração, instalações hidráulicas, ventilação e exaustão e lojas. Atuei coordenando instalações e manutenção de centrais de GLP e Gases do Ar (oxigênio/nitrogênio) para WHITE MARTINS e AGIP LIQUIGAS. Vendas de peças, contratos de manutenção e prestação de serviços. Treinamento técnico da equipe.
Emp resa de médio porte, subordinado ao Diretor Sr Marcelo Paschoallini; 
08/1987 a 04/1995 - INDÚSTRIAS REUNIDAS CANECO S.A.
Técnico Mecânico Sênior: Manutenção e instalação de sistemas e equipamentos: geradores, motores elétricos e a explosão, bombas, compressores, turbinas, tubulações e utilidades.
Coordenei e supervisionei as equipes de instalação/montagem de equipamentos hidráulicos, bombas, compressores, refrigeração, tubulações, vasos de pressão motores elétricos, equipamentos pneumáticos, sistemas de ventilação e exaustão, treinamento técnico operacional e manutenção preventiva e corretiva em equipamentos dos navios da PETROBRÁS. 
Empresa de grande porte, subordinado ao Gerente de Engenharia Sr Fausto Junior;
Idiomas: Inglês e Espanhol técnico básico.
Cursos de Aprimoramento
Informática: Word / Excel / Power Point / AutoCAD, SAP, MS PROJECT (usuário), ERP / Oracle; 
Implantação do Sistema da Qualidade ISO 9000: Otis /Ultragaz
Combustão e Ap licação: Krona Engenharia / Auto-Ferr
Normas Técnicas de Gases Combustíveis: ABNT / CB09
Capacitação Técnica em Instalações Industriais: HSM Consultoria e Engenharia
Projeto de Sistemas de Vapor: SPIRAX SARCO
Projeto de Sistemas de Ar Comprimido: SPIRAX SARCO
Instalador Hidráulico: SENAI - PR
Manut. e instalação de ar condicionado e refrigeração: ESCOLA TÉCNICA PROFISSIONAL
Desenvolvimento e Liderança: MARCONDES & CONSULTORES ASSOCIADOS
Curso Técnico de Vendas: VOLVO EQUIPAMENTOS DE CONSTRUÇÃO LTDA
Participação em diversos Seminários Nacionais de Manutenção - ABRAMAN
Regulamentação de Segurança para Caldeiras e Vasos Pressão (NR-13) e Gestão da Manutenção - INSTITUTO BRASILEIRO DE PETRÓLEO
Manutenção de Ar Condicionado - SENAI/DAIKIN
Treinamento de Liderança - WILLOW CREEK BRASIL
Síndico Profissional e Gerente Predial - BRBRASIS CONDOMÍNIOS INTELIGENTES
Técnico em Transações Imobiliárias - CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EXITUM