Bem-vindo ao Mural de Postagem de seu Currículo!
Se você estiver buscando vagas oferecidas por empresas, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

11 de novembro de 2017

Quero trabalhar

Pedro Luiz Braga ( pedroluiz.braga@bol.com.br)

cidade: Diadema
estado: SP
idade: Selecione sua Faixa Etária
sexo: masculino
fone_ddd: 11
fone_numero: 40555085
celular_ddd: 11
celular_numero: 991846374
titulo: Quero trabalhar
texto: APRESENTAÇÃO 
Pedro Lu iz Braga, casado , 67 anos, residente na Rua São Manoel, 136 Apt.65 na cidade de Diadema - SP , 4 filhos, especialista em impostos indiretos (ICMS, ICMS-SP, PIS e COFINS).
Inicialmente, é de suma importancia informar que o objetivo principal da apresentação é voltar as atividades profissionais, não importanto posição hierárquica ou valor salarial.
Atuei de 2002 a 2014, meu ultimo emprego, como PJ na multinacional italiana SOGEFI FILTRATION DO BRASIL LTDA, fabricante de filtros automotivos que era sediada no município de São Bernardo do Campo-SP e atualmente no município de Jarinú-SP como Assessor em Impostos Indiretos.
Anteriormente atuei inicialmente como Gerente do Setor Fiscal e Faturamento entre 1.989 e 1996 pelo regime trabalhista da CLT e de 1.996 a 2002 como Assessor Tributário em Impostos Indiretos como PJ na multinacional francesa Valeo Sistemas Automotivos. 
Em ambas, minhas principais atribuições eram gerenciar os impostos indiretos de forma a não col ocar as contratantes sob risco de autuações e sanções fiscais por parte dos fiscos Federais, Estaduais e Municipais , treinar e acompanhar a atividades dos colaboradores de forma a cumprir fielmente todas as abrigações tributárias principal e acessórias , apuração dos impostos, e acompanhamento das exportações e importações, apresentando todos os arquivos magnéticos exigidos pelo fisco, inclusive a DIPJ quanto ao IPI.
Procurador das contratantes para representa-las perante aos órgãos públicos, inclusive elaborando e apresentando petições e eventuais defesas administrativas quando da tentativa de impetração de autos de infração, elaboração e apresentação de PERD´DCOMPS e Reintegra bem como créditos extemporâneos de impostos indiretos sob levantamento e verificação dos lançamentos nos Registros de Entrada, Saída e Apurações.
Em ambas as empresas, tinha também sob minha responsabilidade, filiais nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, fazendo even tuais visitas de verificação da qualidade dos serviços nas mesmas, considerando as diferenças das legislações estaduais e municipais das Unidades de Federação e Municípios.
Quanto a minha formação, informo que mesmo não possuindo formação acadêmica e sou auto didada em indiretos, tanto que iniciei minha carreira como Faturista e depois de gerenciar a área de faturamento e fiscal , encerrei minhas atividades como Assessor em Impostos Indiretos atuando junto a Controladoria , Diretoria Financeira e Presidência das contratantes, sendo também ressável pela abertura e encerramento de filiais.
Encerrei as atividades na última empresa depois de 12 anos de dedicação, por decisão unilateral da contratante, que decidiu encerrar todos os contratos de PJ em função de ações trabalhistas.
Pedro Luiz Braga