Bem-vindo ao Mural de Postagem de seu Currículo!
Se você estiver buscando vagas oferecidas por empresas, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

25 de setembro de 2017

Curriculum vitae e experiência profissional

ADEMARICE GABRIEL DA SILVA (ademarice@yahoo.com.br)

cidade: SÃO PAULO
estado: SP
idade: De 61 a 70 anos
sexo: feminino
fone_ddd: 11
fone_numero: 28572460
celular_ddd: 11
celular_numero: 991380956
titulo: Curriculum vitae e experiência profissional
t exto: Curriculum vitae

1. Dados pessoais

Nome: ADEMARICE GABRIEL DA SILVA
Data de nascimento: 07/12/1955
Contatos: telefone (11) 99138 0956 (celular operadora CLARO)
e-mail: ademarice@yahoo.com.br

2. Formação Acadêmica:

2.1. Ensino Superior 
. Licenciatura Plena em Biologia: com licenciatura curta cursada na UNESP - campus de Rio Claro, SP, e complementação para licenciatura plena cursada na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guaxupé, Guaxupé, MG;
. Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação em Administração e Supervisão Escolar: cursada na Faculdade "Plínio Augusto do Amaral", Amparo, SP.

2.2. Pós Graduação
. Lato sensu: "Didática do Ensino Superior", pelo Instituto Salesiano Dom Bosco, em Americana, SP.
. Lato sensu: "Gestão da Psico-Sócio-Patologia" - pelo INPG (Instituto Nacional de Pós Graduação) e IKP (Instituto Educacional Keppe e Pacheco), em São Paulo, SP.

3. Experiência Profissional

. Cargo de Professor de Ciências e Biologia na rede estadual de São Paulo por 21 ( vinte e um ) anos em concomitância com escola da rede particular por 3 anos
. Cargos de Diretor de Escola e Supervisor de Ensino na rede estadual de São Paulo por 7 ( sete ) anos;
. Cargo de Supervisor Escolar da rede municipal de São Paulo por 9 anos. 
. Professora-Tutora do PEC - Programa de Educação Continuada para Professores das redes públicas do Estado de S. Paulo e Prefeitura de S. Paulo, para obtenção da graduação em Licenciatura em Pedagogia das séries iniciais do Ensino Fundamental (curso semipresencial).
→ 1ª edição: PEC Estadual - de 2001 a 2002 - convênio com a Secretaria de Educação do Estado de São de São Paulo - contratada pela PUC - SP;
→ 2ª edição: PEC - MUNICIPIOS - de 2003 a 2004 - convênio com a Secretaria de Educação do Município de São Paulo - contratada pela PUC - SP;
→ 3ª edição: PEC - MUNICIPIOS - de 2006 a 2008 - convênio com a Secretaria de Educação do Município de São Paulo - contratada pela USP - SP.
. Prática de ensino em curso ministrado na forma semipresencial, com videoaulas e videoconferências.
. Organizadora de bibliografia de concursos públicos para cargos de Professor, Diretor de Escola e Supervisor Escolar e prova de seleção para designação de Professor Coordenador Pedagógico e Vice Diretor de Escola, todos para a Secretaria de Educação de Guarulhos, de 2010 a 2016. 



4. Outras informações

. Conhecimentos na área de Educação, nos campos de: Legislação (Federal, Estadual e Municipal), História da Educação, Currículo, Metodologia de Ensino, Planejamento de Ensino e demais temas da área de Pedagogia.
. Conhecimentos e experiência em Gestão Educacional: Direção de Escola e Supervisão Escolar.
. Conhecimentos na área de Ciências e Biologia para o Ensino Fundamental ciclo II e Ensino Médio.
. Situação profissional atual: aposentada , com disponibilidade de tempo para a chance de uma nova oportunidade de trabalho. 
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Atuei na Educação por 35 (trinta e cinco) anos nos cargos de Professora de Ciências e Matemática no Ensino Fundamental e de Biologia no Ensino Médio, de Diretora de Escola e de Supervisora Escolar, tendo ficado 15 (quinze) anos neste último. Tenho experiência na mediação de conflitos inerentes ao ambiente escolar, envolvendo alunos, professores, funcionários e membros da comunidade em que a escola se insere, atuando de forma ética e com o profissionalismo necessário, em cooperação, solidariedade e afetividade com esse público. Conheço os limites legais da atuação do Educador, no sentido de garantir os direitos e deveres das pessoas em geral ( crianças, adolescentes, funcionários, membros da comunidade escolar etc.) bem como da responsabilidade do cumprimento dos objetivos propostos no projeto pedagógico da escola, com compromisso da aprendizagem dos alunos. Te nho disposição para atuar como educadora e sei que posso contribuir muito ainda nessa área de desenvolvimento humano.