Bem-vindo ao Mural de Postagem de seu Currículo!
Se você estiver buscando vagas oferecidas por empresas, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

5 de janeiro de 2017

CURRÍCULO Técnico em Segurança do Trabalho.

Edilson Zacarias Trindade (edilsonztrindade@hotmail.com)

cidade: São Paulo
estado: SP
idade: Até 50 anos
sexo: masculino
fone_ddd: 11
fone_numero: 56636487
celular_ddd: 11
celular_numero: 964578050
titulo: CURRÍCULO
texto: 
EDILSON ZAC ARIAS TRINDADE

Rua Cori Gomes Amorim, 187- Parque América - São Paulo / SP - CEP: 04822-220
Tel.: (11) 5663-6487 (res) / Tel.: (11) 96457-8050 / 96739.4968 (cels.)
e-mail: edilsonztrindade@hotmail.com - brasileiro - casado
Disponibilidade para mudança de cidade.

OBJETIVO: Técnico em Segurança do Trabalho.

SÍNTESE DE QUALIFICAÇÕES:

Carreira desenvolvida na área de Segurança do Trabalho, com destacada experiência na fiscalização e adequação de processos, implementação de medidas preditivas e corretivas, inspeção de equipamentos, emissão de laudos técnicos, fiscalização das condições de trabalho, investigação e análise de possíveis causas de acidentes, agindo de acordo com as normas e procedimentos de segurança. 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

01/2015 à 01/2017 - Cosil Construções e Incorporações Ltda.
Empresa nacional de médio porte no segmento de Construção Civil.
Técnico em Segurança do Trabalho.

* Engaja mento nas práticas de integração e treinamento de novos colaboradores, empregando novas diretrizes de atuação e contribuindo para a fluidez dos procedimentos instaurados na empresa.
* Atuação frente a realização de DDS e do minuto da segurança. agindo com foco na conscientização do colaborador a respeito da segurança, meio ambiente, saúde e qualidade dos trabalhos executados.
* Responsável pelo apontamento e monitoramento de desvios (Relatório Fotográfico), cumprindo todos os procedimentos para o bom andamento das atividades. 
* Fiscalização e avaliação de empresas terceirizadas, no que tange os quesitos voltados a qualidade, prazo, atendimento, segurança, cumprimento de contrato, limpeza e desperdício.
Check-list de PPRA (mensal, trimestral), tal como, do uso de extintores, visando a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores. 
* Participação em auditorias para a renovação dos Certificados ISO 9001 e PBQP-H (Programa Brasileiro da Qual idade e Produtividade do Habitat), envolvendo a Qualidade e Segurança do Trabalho. 
* Participação em reuniões mensais, por meio de vídeoconferência (São Paulo, Aracajú e Recife) contribuindo com a disponibilização de informações necessárias para melhores tomadas de decisão.
* Acompanhamento do Empreendimento Azurita (obra vertical), resguardando dentre outros fatores a excelência das ações executadas.

2014 a 2014 - Consórcio Camargo Campos / Jz Engenharia Ltda.
Empresa nacional de médio porte no segmento de Construção Civil.
Técnico em Segurança do Trabalho.

* Responsável pela integração e treinamento de novos colaboradores e pela ministração do curso Espaço Confinado, bem como, a realização de palestras DDS (Diálogo Dário de Segurança).
* Elaboração de APR's, PT's, PET (Análise Preliminar de Riscos, Permissão de Trabalhos, Permissão de Entrada e Trabalho em Espaço Confinado), além de, informações do preenchimento correto de tais documentos.
* Fornecimento e controle de EPI (Equipamento de Proteção Individual), bem como, a orientação adequada ao seu uso, evitando assim, agravos à saúde. 
* Acompanhamento de Reforma de Galeria de Águas Pluviais (Espaço Confinado) dando instrução com relação à saúde ocupacional.
* Acompanhamento de construção do Terminal de Ônibus Chucri Zaidan (Integração Monotrilho), além de, informações aos transeuntes local.
* Acompanhamento na Implantação de Corredor de Ônibus Berrini, visualizando o procedimento correto e seguro dos profissionais em suas atividades.

2013 a 2014 - Climapress Tecnologia em Sistemas de Ar Condicionado Ltda.
Empresa nacional de médio porte do segmento de montagem de tubulação e equipamentos para ar condicionado.
Técnico em Segurança do Trabalho.

* Responsável pela ministração de palestras DDS (Diálogo Dário de Segurança), atuando também no fornecimento e controle de EPI's (Equipamento de Proteção Individual). 
* Elaboração de do cumentos pertinentes à Segurança no Trabalho, bem como, repassando aos colaboradores os riscos existentes em suas áreas de trabalho e a maneira correta de evitá-los. 
* Acompanhamento no preenchimento de Pré-uso em equipamentos (Lixadeiras, Máquinas de Solda, Maçaricos, Talhas, Catracas), além de Check-list em Caminhões Munck.
* Acompanhamento de Trabalhos em Altura, avaliando os procedimentos corretos dos colaboradores, tal como da montagem de tubulação e equipamentos de ar condicionado na empresa Fundação Butantan.

2011 a 2013 - Falb Construções e Comércio Ltda.
Empresa nacional de pequeno porte do segmento de Construção Civil.
Técnico em Segurança do Trabalho.

* Realização e desenvolvimento de DDS (Diálogo Dário de Segurança), trabalhando na conscientização dos colaboradores, além de, tratar sobre a Qualidade de Vida no Trabalho.
* Experiência no desenvolvimento e implantação de políticas de segurança e saúde no trabalho, assim como na prese rvação do meio ambiente, atuando na realização de auditoria e avaliações das áreas envolvidas.
* Implantação das Medidas de Segurança constantes no PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, sugerindo melhorias contínuas com relação aos EPC's (Equipamento de Proteção Coletiva) e EPI's.
* Responsável pela identificação de variáveis de controle de doenças ocupacionais, acidentes e qualidade de vida, elaborando ações educativas.
* Atuação na realização de perícias e fiscalizações que integram os processos de negociação e de trabalhos, adotando novas tecnologias, além de agir no fornecimento e controle de EPI's, instruindo a forma correta de utilização.
* Acompanhamento de reforma, ampliação e modernização das instalações prediais da subestação da CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista - Subestação Pirituba).

2010 a 2011 - RM Medicina e Segurança do Trabalho Ltda.
Empresa nacional de microem presa do segmento de Consultoria.
Técnico em Segurança do Trabalho. 

* Responsável pela ministração de palestra DDS/DDE (Diálogo Dário de Segurança e Diálogo Diário de Excelência), cumprindo todos os procedimentos para o bom andamento das atividades.
* Verificação da documentação de colaboradores terceirizados para ingresso na obra (ASO, Ficha de Registro Profissional, Ficha de EPI's, CA), além de documentos, tais como: PPRA (Programa de Proteção de Riscos Ambientais) e PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional).
* Implantação das Medidas de Segurança constantes no PCMAT, atuando na eficácia do programa e participação, elaboração e implementação de SSMA (Política de Segurança e Saúde do Trabalho e Meio Ambiente), indicando aos colaboradores os riscos relacionados à integridade física e saúde ocupacional, conscientizando-os sobre os riscos existentes em suas atividades e os meios de eliminá-los/neutralizá-los.
* Realização de treinamento, admis sional e de rotina, sobre segurança do trabalho, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas e procedimentos de segurança, visando ao desenvolvimento de uma atitude preventiva nos funcionários quanto à segurança do trabalho.
* Patrulha de Segurança, ou seja, inspeção das áreas de trabalhando concernentes à integridade física e saúde ocupacional dos colaboradores.
* Acompanhamento do canteiro de obras da Camargo Corrêa/Coinfra Engenharia (Programa Mananciais), atuando com foco na excelência dos serviços prestados.

FORMAÇÃO ACADÊMICA: 
Técnico em Segurança do Trabalho. 
Instituição Educacional Sequencial. 
Concluído em 08/2008.

IDIOMAS:
- Inglês intermediário. 

CURSOS:
- Inteligência Competitiva - Aluni
- Gestão da Qualidade - FNQ (Fundação Nacional da Qualidade)
- Coach - Aluni
- NR 33 - Espaço Confinado - SINTESP
- NR 35 - Trabalho em Altura - SINTESP
- Brigadista para Combate ao Incêndio - Rochácar a Ecofire
- Energia Solar (Projetista e Instalador de Sistemas Solares Fotovoltáicos e Aquecimento de Água) - Daticom
- Bombeiro Civil - Sindicato dos Bombeiros Civis do Estado de São Paulo
- 2º Seminário Nacional GSO de SST - GSO 
- Seminário/Palestra de Introdução à Higiene Ocupacional - Sistema FIRJAN/SESI
- Seminário deTecnologia de Proteção Química - DuPont 
- Seminário - Saúde e Alimentação dos Trabalhadores para Gestão em SST -Sinduscon
- II Seminário Internacional de Nanotecnologia e os Trabalhadores - Fundacentro
- Seminário Internacional - Ações Preventivas nos Locais de Trabalho e seus Benefícios na Saúde do Trabalhador - Senac
- Seminário/Palestra NR 12 - Falhas nas Instalações dos Equipamentos de Proteção em Máquinas - Instituto de Engenharia
- IV Seminário Bracol de Segurança do Trabalho - Bracol


INFORMÁTICA:
Conhecimentos no Pacote Office e Internet.