Bem-vindo ao Mural de Postagem de seu Currículo!
Se você estiver buscando vagas oferecidas por empresas, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

8 de janeiro de 2017

ANÁLISE DE SUPRIMENTOS/COMPRAS, ESTOQUES E RECEBIMENTO DE M ATERIAIS.

Marcos Tadeu Gomes da Silva ( mtgsilva@hotmail.com)

cidade: Serra
estado: ES
idade: De 51 a 60 anos
sexo: masculino
fone_ddd: 27
fone_numero: 999860302
celular_ddd: 32
celular_numero: 991210865
titulo:ANÁLISE DE SUPRIMENTOS/COMPRAS, ESTOQUES E RECEBIMENTO DE M ATERIAIS.
texto: MARCOS TADEU GOMES DA SILVA Brasileiro, 56 anos (06/07/60), casado, 3 filhos
Rua da Nogueiras, 4- Feu Rosa
29172-230 Serra, Espírito Santo - Brasil
cel 55 (27) 99986-0302
mtgsilva@hotmail.com

Objetivo
ANÁLISE DE SUPRIMENTOS/COMPRAS, ESTOQUES E RECEBIMENTO DE MATERIAIS.

Perfil profissional
Síntese das Realizações

Participação na implantação do módulo MM - SAP na unidade de Vitória da Fábica de Cimento Holcim, treinando todos os usuários na imputação de dados (emissão de requisições de compra, baixa de estoque, liberação e aprovação de documentos, análise de relatórios gerados)
Desenvolvimento de fornecedores parceiros no mercado da Grande Vitória, buscando atendimento personalizado, eficaz e com qualidade.
Análise do consumo de materiais, determinado o ressuprimento just in time, reduzindo o nível de estoque sem afetar a produção
Implantação do sistema de inventário rotativo melhorando a co nfiabilidade 
Transparência nas informações realizando reuniões semanais junto com os usuários para follow up dos processos de compra, facilitando e possibilitando uma programação correta dos setores de manutenção e produção, aumentado a confiabilidade do setor de compras.

Atividades Desenvolvidas

Emissão de requisições de compra MRP e manual, cotação, recebimento e analise de orçamentos, cadastramento de fornecedores, emissão de ordem de compra, 
Cadastramento de material, analise de consumo, alteração de MRP
Realização de compras de materiais baseando-se na descrição constante nas requisições de compras, contatando fornecedores, cotando preços, condições de pagamento, prazos de entrega, certificando-se da qualidade do produto e efetuando o fechamento do negócio dentro das melhores condições comerciais oferecidas para a empresa. 
Controle das ordens de compras aprovadas via sistema SAP-MM (Módulo Materiais), registrando as condições acordadas com o fornecedor no sistema, facilitando o "follow-up" 
Programação de retirada de materiais junto aos fornecedores.
Manutenção de arquivo de documentos de compras no período exigido por lei para eventuais consultas.
Responsabilidade pelo recebimento e acondicionamento de materiais na fábrica;
Conferencia de peças, equipamentos e materiais através de desenhos, croquis e lista de peças; 

Formação
Escolaridade
Formação superior completa.
Curso técnico - Médio (2o grau)
TÉCNICO EM CONTABILIDADE, COLÉGIO COMERCIAL PLÍNIO ALVARENGA (dezembro/1980) - concluída. 
Graduação
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DE COLATINA (dezembro/1995) - concluída. 
Cursos Complementares
Planejamento Estratégico - Sebrae- 2004
Plano de Negócios - Sebrae - 2004
Saber Empreender - Sebrae - 2004
Técnicas de Vendas - Sebrae - 2004
Auditor Interno NBR 9001/2000 - LG Associados - 2002
Auditor Interno SGQ - ISO 9001/1400 1 - HGB Consultoria & Gestão - 2000
Sistema SAP - Módulo MM - Holcim Brasil S.A - 1997
Documentação SQ - ISO 9000 - Quality Master - 1994
Implementação SQ - ISO 9002 - CCP Paraíso - 1994
Normas Internacionais ISO 9000 - Quality Master - 1994
Formação Didática para Instrutores - Senai - 1988


Idiomas
Inglês: leitura básica, escrita básica, conversação básica.

Histórico profissional


Consorcio Etanol - TTRP e TTUBE - Terminais Terrestres em Ribeirão Preto e em Uberaba - Sistema de escoamento Dutoviário de Etanol
Camargo Correia e Odebrecht
Período: 07/2011 a 11/2014
Função: Encarregado de Suprimentos
Consórsio GASTAU - Construção do Gasoduto Caraguatatuba x Taubate
Camargo Correa e Queiroz Galvão
Periodo: 05/2008 a 04/2011
Função: Comprador II

Consórcio OSBAT - Reabilitação de oleduto São Sebastião (TEBAR) 
Camargo Correa e GDK
Periodo: 12/2006 a 05/2008
Função: Comprador II
Descriçã o das atividades exercidas:
RESPONSÁVEL PELO CONTROLE E REGISTRO DE DOCUMENTOS NO SISTEMA SAP R/3 MÓDULO MM (MATERIAIS), COTAÇÃO E COMPRA DE MATERIAIS, INVENTÁRIOS DE ESTOQUE FÍSICO E FINANCEIRO AO FINAL DE CADA MÊs E ANO; ANÁLISE DE ESTOQUES; FOLLOW UP DE PEDIDOS DE COMPRA; CONFERÊNCIA DE MATERIAIS ADQUIRIDOS CONFORME NORMA DA QUALIDADE; CLASSIFICAÇÃO CONTÁBIL DAS NOTAS FISCAIS; PREPARAÇÃO/CONFECÇÃO DE RELATÓRIOS GERENCIAIS; PARTICIPAÇÃO NA ELABORAÇÃO DE PROCEDIMENTOS/INSTRUÇÕES DA QUALIDADE/AMBIENTAIS-SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO.
AQUISIÇÃO DE MATERIAIS PARA ATENDIMENTO A: 
- MONTAGEM DE CANTEIRO DE OBRAS (CIVIL, ELÉTRICA)
- MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS PESADOS, VEICULOS LEVES, CAMINHÕES, ETC
- PRODUÇÃO - MONTAGEM DE DUTOS - CIVIL 
- RECOMPOSIÇÃO AMBIENTAL 
HOLCIM BRASIL S/A - Empresa de grande porte - multinacional (SUIÇA) - no segmento não metálicos
Periodo: de 05/1979 a 12/2002
Função: ANALISTA DE SUPRIMENTOS
Descrição das atividades exercidas :
USUÁRIO LIDER RESPONSÁVEL PELO CONTROLE E REGISTRO DE DOCUMENTOS NO SISTEMA SAP R/3 MÓDULO MM (MATERIAIS), COTAÇÃO E COMPRA DE MATERIAIS, INVENTÁRIOS DE ESTOQUE FÍSICO E FINANCEIRO AO FINAL DE CADA MÊs E ANO; ANÁLISE DE ESTOQUES; FOLLOW UP DE PEDIDOS DE COMPRA; CONFERÊNCIA DE MATERIAIS ADQUIRIDOS CONFORME NORMA DA QUALIDADE; CLASSIFICAÇÃO CONTÁBIL DAS NOTAS FISCAIS; PREPARAÇÃO/CONFECÇÃO DE RELATÓRIOS GERENCIAIS; PARTICIPAÇÃO NA ELABORAÇÃO DE PROCEDIMENTOS/INSTRUÇÕES DA QUALIDADE/AMBIENTAIS-SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO.


Outros objetivos
. Região de trabalho 
Aceita considerar propostas de outras regiões. 
Aceita viajar pela empresa. 

Informações complementares
Treinamento de usuários do módulo MM na planta Vitória da Holcim Brasil S.A. Análise e fornecimento de dados para parametrização do módulo MM (MRP, fornecedores, materiais, impostos, regiões fiscais, etc). Integração com os módulos FI, CO, PP, PM, SD. Análise dos relatórios e auxílio na formatação de novos relatórios. o start up foi em jan/98 e continuei a colaborar na mesma planta como usuário líder até dez/2002, nos módulos FI-CO, MM, atuando como analista sênior, comprador e responsável pela área de materiais.