Bem-vindo ao Mural de Postagem de seu Currículo!
Se você estiver buscando vagas oferecidas por empresas, ou se você é empresário e está oferecendo emprego, clique aqui para ir ao Mural de Vagas para 3ª idade.

6 de agosto de 2010

ADMINISTRATIVA / CONTÁBIL / FINANCEIRA - Josuel Correa Fernandes

Josuel Correa Fernandes (josuelcf@hotmail.com)


cidade: São Bernardo do Campo

estado: SP

idade: De 61 a 70 anos

sexo: masculino

fone_ddd: 11

fone_numero: 43436845

celular_ddd: 11

celular_numero: 97628022

titulo: ÁREA ADMINISTRATIVA / CONTÁBIL / FINANCEIRA

texto: Breve Curriculo



Atualmente, desde 01/03/1998, exerço cargo de confiança em uma grande empresa de transporte rodoviário de cargas, trabalhando diretamente com os donos da empresa, na administração do patrimônio particular, contabilidade das fazendas de criação de gado de corte, contas a receber e a pagar, controle bancário e aplicações financeiras, faço as declarações do imposto de renda dos donos e seus familiares e todo tipo de serviço requerido pelos mesmos, como solução de assuntos ligados a Receita Federal, INSS, Bancos, Prefeituras e outros órgãos ou empresas.



Experiência superior a 15 anos na administração de área financeira , exercida em Empresas Nacionais e Estrangeiras , de grande porte, com ênfase na negociação de linhas de crédito visando o financiamento do capital de giro ou aplicação dos recursos financeiros.



Conhecimentos profundos de Contabilidade, em Empresas Comerciais e de Pecuária, efetuando Análises Patrimoniais, Fiscais, Apuração de Resultados e Análise das Origens e Destinações dos Recursos, além de outras análises específicas.



Durante, aproximadamente, 10 anos, fui responsável pelo fluxo financeiro das empresas onde trabalhei, gerando previsões mensais, Realizado â?oversusâ? o Previsto, Acumulado Anual e outros relatórios implantados em minha gestão.



Possuo conhecimentos profundos na elaboração de cálculos financeiros, envolvendo operações de empréstimos e financiamentos de capital de giro, desconto de NP e duplicatas, Leasing, ACC / ACE, Resolução 63 e demais linhas de crédito direcionadas a grandes empresas. Habilidade no manuseio de calculadora HP 12 C.



Possuo, também, profundos conhecimentos de outras áreas da Empresa, tendo não só gerenciado as áreas, como também executado tais tarefas e controles, como: Contas a Receber, Setor de Crédito, Contas a Pagar, Controles Bancários, Seguro Faturamento, Setor Fiscal, Etc...



Supervisionei todos os trabalhos de Auditoria Interna na áreas de Controladoria, Produção, Suprimentos, Administração, Relações Industriais, Finanças e Marketing, com o objetivo de avaliar os procedimentos, quanto a sua eficácia e certificar-se de que as instruções e normas vigentes eram observadas na execução das tarefas



Responsável pelo desenvolvimento de Sistemas Administrativos, com o objetivo de estabelecer padrões de procedimentos e corrigir os desvios do fluxo de informações, em atendimento às políticas da Empresa, de contenção de despesa e simplificação de tarefas.



Elaboração de Normas de Procedimento e Manuais do Usuário, para treinamento dos funcionários e sustentação do sistema implantado.



Além da empresa atual, trabalhei nas seguintes empresas:



- Johnson & Johnson â?" 10 anos

- Fiat Allis Latino Americana â?" 2 anos

- Frigorífico Kaiowa â?" 13 anos